fbpx

como ser uma consultora de sucesso

Para ser uma consultora de sucesso, basta seguir nossas dicas e começar a lucrar!

1- Cuide da sua imagem pessoal

A forma que você e apresenta para o público e seu comportamento são essenciais para uma boa impressão, sendo assim, um “cartão de visitas” para novos clientes. Use roupas apropriadas, invista na sua aparência como cabelo e maquiagem, por exemplo. Além disso, é muito importante manter uma postura profissional e saber lidar com suas clientes, como ser pontual, gentil, estar disposta a ajudar e esclarecer problemas ou dúvidas.

2- Saiba tudo sobre os produtos do catálogo

Quando você entende sobre os produtos revendidos, o cliente fica muito mais aberto a aceitar uma oferta, pois passa confiança.  Por isso, é sempre bom pesquisar, experimentar e procurar informações sobre seus produtos. Dessa forma, em pouco tempo você será vista como entendedora e um exemplo no que faz, tornando seus clientes fiéis e fazendo com que os mesmos recomendem aos amigos e familiares.

3 – Use produtos que você vende

Ao usar o produto, você tira a prova real da qualidade e vantagens dele. Sendo assim, você fica ainda mais informada e conseguirá atender as dúvidas de cada cliente com experiência no assunto.

4- Peça a opinião do cliente

Quando você escuta o seu cliente, acaba tendo um retorno sobre os produtos, sugestões e ideias para melhorar. Quando estiver apresentando o catálogo +Amigas, pergunte o que a cliente achou das novidades, promoções e ofertas, dessa forma você saberá como abordar para concluir a venda agradando a cliente. Além disso, essa interação aumenta a relação entre vocês e assim pode conhecer mais a sua cliente a ponto de sugerir produtos que ela se identifique mais.

5- Tenha o contato dos clientes e seja organizada

É muito importante que seu contato com o cliente seja saudável e profissional, sendo assim, manter uma relação faz com que você tenha informações essenciais sobre o gosto e estilo. Armazenar todas essas informações em algum lugar pode te ajudar a organizar e não confundir, o que diminui as possibilidades de errar com a consumidora. A tecnologia está a seu favor e você pode aproveitar muito bem! Com o aplicativo +Amigas você pode acompanhar seu pedido e usar ele a seu favor para dar satisfação ao cliente e organizar suas vendas.

6- Peça Indicação

Conversar com suas clientes sobre outras pessoas é essencial para aumentar seu ramo de contato. Dessa forma, peça indicações de amigas, conhecidas e pessoas que comprariam produtos +Amigas! Sendo assim, você terá contato de pessoas de confiança e aumentará seu número de clientes satisfeitos!

 

7 – Seja uma revendedora motivada e persistente

Por último, mas não menos importante, é essencial começar cuidando de você, do seu lado emocional e da sua satisfação revendendo +Amigas. Para trabalhar diretamente com pessoas, é muito importante estar feliz, entusiasmada e com energia são ingredientes essenciais para conquistar e fidelizar clientes!  Tendo uma postura otimista no seu trabalho, as pessoas que serão atendidas serão contagiadas pela sua simpatia, será um diferencial e você passará a ter preferência.

Não tem mistério para ser uma consultora de sucesso +Amigas! Um conselho extra e muito importante é que você se coloque no lugar da cliente para abordar e atender da melhor maneira, como gostaria que fizessem com você! Confie no seu talento, cuide da sua imagem, observe as necessidades do consumidor, conheça tudo sobre o produto que você vende e organize um cadastro de clientes! Com essas atitudes, você vai ver que as suas vendas aumentarão. Comece agora mesmo e veja a diferença com o tempo! Se tiver alguma outra dica, deixe aqui nos comentários para a gente ver também!